NOSSA MISSÃO em 7 pontos para homenagear Garrincha, a alegria do povo:

Criar uma organização sem fins lucrativos para lutar contra:


1) A exclusão do povo brasileiro dos estádios de futebol, fruto de uma política deliberada de diminuição da capacidade dos estádios, extinção de setores populares dos estádios e aumento abusivo dos ingressos.

2) O desrespeito à cultura torcedora com a extinção de áreas populares como a geral, onde há uma tradição própria de participação no espetáculo que inclui assistir ao jogo de pé (o que acontece na Alemanha).

3) falta de transparência no futebol brasileiro, há décadas nas mãos de dirigentes incompetentes e corruptos; exigimos a democratização das decisões acerca do futebol brasileiro com a participação dos torcedores; por exemplo: as sucessivas e milionárias reformas do Maracanã, feitas sem nenhuma consulta aos torcedores.

4) A exploração politiqueira do futebol visando eleger candidatos que aproveitam-se da sua popularidade para conseguirem mandatos contra o povo.

5) O controle das tabelas e horários dos campeonatos na mão da rede de televisão que há décadas detém o lucrativo monopólio das transmissões televisivas de jogos de futebol; horário máximo de 20h para o início das partidas durante a semana e 17h aos domingos.

6) Fim da retirada de comunidades de trabalhadores em nome da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

7) A falta de meios de transporte dignos durante os dias de jogos; exigimos esquemas especiais em dias de jogos.








sábado, 30 de outubro de 2010

APÓIAMOS O NÚCLEO DE TORCEDORES DE CAMPINAS E REGIÃO

O Núcleo é um instrumento de luta dos torcedores, independente da escolha do seu time, o objetivo do núcleo é defender os interesses dos torcedores, não é um espaço de disputa entre os torcedores e sim um espaço da democratização do futebol

Adriano Bonfim - Jornalista 




Vale a pena participar do Núcleo de Torcedores, vale a pena discutir o futebol no coletivo, ouvir os trabalhadores.
Importante construir ações em conjunto com os demais amigos e amigas que gostam do futebol, seja bem vindo ao nosso núcleo.

Sid de Castro - publicitário -  Pastoral da Juventude - PJ





Sou torcedor, gosto de futebol, fico triste quando tem um companheiro e companheira que não pode ir no campo por causa do preço do ingresso,  aumento da passagem do buzão, ai meu não dá!!! precisamos do núcleo ANT, é nóis.

 Kalão - Grupo de pagode - ASSIMQSAMBA



Lugar de jovens é nas arquibancadas lado a lado torcendo para o seu time, muito triste ver torcedor fora do campo. Tem que abaixar o preço do ingresso, chega de encher os bolsos de empresários. Lugar de torcedor é nas arquibancadas.


Ação Popular da Juventude - APJ





Adoro futebol, gostei muito quando surgiu no RJ a Associação Nacional de torcedores - ANT, ai pensei não estamos sozinhos, fico feliz em poder compartilhar em conjunto as nossas alegrias e tristes temos algo em comum.


Maria Solange - Oficina de comunicação - Geração de Renda e Ocupação Panos Coloridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário