NOSSA MISSÃO em 7 pontos para homenagear Garrincha, a alegria do povo:

Criar uma organização sem fins lucrativos para lutar contra:


1) A exclusão do povo brasileiro dos estádios de futebol, fruto de uma política deliberada de diminuição da capacidade dos estádios, extinção de setores populares dos estádios e aumento abusivo dos ingressos.

2) O desrespeito à cultura torcedora com a extinção de áreas populares como a geral, onde há uma tradição própria de participação no espetáculo que inclui assistir ao jogo de pé (o que acontece na Alemanha).

3) falta de transparência no futebol brasileiro, há décadas nas mãos de dirigentes incompetentes e corruptos; exigimos a democratização das decisões acerca do futebol brasileiro com a participação dos torcedores; por exemplo: as sucessivas e milionárias reformas do Maracanã, feitas sem nenhuma consulta aos torcedores.

4) A exploração politiqueira do futebol visando eleger candidatos que aproveitam-se da sua popularidade para conseguirem mandatos contra o povo.

5) O controle das tabelas e horários dos campeonatos na mão da rede de televisão que há décadas detém o lucrativo monopólio das transmissões televisivas de jogos de futebol; horário máximo de 20h para o início das partidas durante a semana e 17h aos domingos.

6) Fim da retirada de comunidades de trabalhadores em nome da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

7) A falta de meios de transporte dignos durante os dias de jogos; exigimos esquemas especiais em dias de jogos.








segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Primeira Manifestação do Núcleo de Torcedores de Campinas e região

Foi realizado no dia: 24 de Outubro de 2010, no Parque Ecologico de Campinas a primeira manifestação do Núcleo de Torcedores de Campinas e Região ANT.
A manifestação ocorreu no evento do Dia Nacional da Juventude - DNJ, realizamos as panfletagens atraves de um dialogo e a explicação dos objetivos do Núcleo e vários jovens preencheram a ficha de cadastro.
Muitos gostaram da ideia da criação do núcleo Campinas e região para realizar as discussões sobre a politica do futebol e também o fortalecimento do futebol do interior.
Proxima atividade do Núcleo vai ser no Formigueiro na Praça.

Veja o Calendário da Banca do Núcleo de Campinas e Região - Formigueiro na Praça;

O Núcleo de Torcedores de Campinas e Região - ANT vai montar todos os meses uma Banca do Núcleo na Praça na Catedral em Campinas, na rua: 13 de Maio, com o objetivo de informar os torcedores que existe na cidade um Núcleo, mostrar as nossas reivindicações, distribuir os materiais da ANT Campinas, adesivos e panfletos, e também cadastrar torcedores interessados em participar do Núcleo.
Contamos com a sua ajuda para montar este formigueiro, veja abaixo as datas da Banca;

Veja as datas

06/11- Sábado, das 10:00 às 12:00
04/12 - Sábado, das 10:00 às 12:00

Participe da Banca do Núcleo de Torcedores de Campinas e região - ANT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário