NOSSA MISSÃO em 7 pontos para homenagear Garrincha, a alegria do povo:

Criar uma organização sem fins lucrativos para lutar contra:


1) A exclusão do povo brasileiro dos estádios de futebol, fruto de uma política deliberada de diminuição da capacidade dos estádios, extinção de setores populares dos estádios e aumento abusivo dos ingressos.

2) O desrespeito à cultura torcedora com a extinção de áreas populares como a geral, onde há uma tradição própria de participação no espetáculo que inclui assistir ao jogo de pé (o que acontece na Alemanha).

3) falta de transparência no futebol brasileiro, há décadas nas mãos de dirigentes incompetentes e corruptos; exigimos a democratização das decisões acerca do futebol brasileiro com a participação dos torcedores; por exemplo: as sucessivas e milionárias reformas do Maracanã, feitas sem nenhuma consulta aos torcedores.

4) A exploração politiqueira do futebol visando eleger candidatos que aproveitam-se da sua popularidade para conseguirem mandatos contra o povo.

5) O controle das tabelas e horários dos campeonatos na mão da rede de televisão que há décadas detém o lucrativo monopólio das transmissões televisivas de jogos de futebol; horário máximo de 20h para o início das partidas durante a semana e 17h aos domingos.

6) Fim da retirada de comunidades de trabalhadores em nome da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

7) A falta de meios de transporte dignos durante os dias de jogos; exigimos esquemas especiais em dias de jogos.








sábado, 16 de outubro de 2010

Fundação da Associação Nacional dos Torcedores em 10/10/10

Um comentário:

  1. PRIMEIRAMENTE QUERIA SABER SE JÁ TEM UM GRUPO AQUI EM CURITIBA PARA QUE EU POSSA PARTICIPAR DAS REUNIÕES FUTURAS , E QUERIA APROVEITAR O ESPAÇO PARA DIZER QUE NO ULTIMO MÊS EU DAQUI DE CURITIBA , TRAVEI UMA BATALHA PRATICAMENTE SOZINHO , POIS EM UMA CIDADE SEDE DESSA MALDITA COPA DO MUNDO AQUI NO BRASIL , PARECE UMA TERRA SEM LEI. BEM O ESTADO QUE EU SE REFIRO É O DE MATO GROSSO POIS LÁ A FEDERAÇÃO PROMETE VAGA DE TORNEIO NACIONAL DE BOCA , O TORNEIO QUE EU SE REFIRO É A COPA DO BRASIL, QUE FOI PROMETIDO PARA O OPERÁRIO DE VÁRZEA GRANDE QUE É O ATUAL VICE CAMPEÃO ESTADUAL, QUE NO MÊS DE OUTUBRO JÁ NÃO ERA MAIS , O CLUBE QUE TERIA DISPUTAR A VAGA PARA A PRÓXIMA SÉRIE D DO FUTEBOL BRASILEIRO É INDICADO, FERINDO UMA LEI NACIONAL QUE SE CHAMA DE ESTATUTO DO TORCEDOR QUE EM SEUS ARTIGOS EXIGEM QUE CAMPEONATOS DE FEDERAÇÕES SEJA REALIZADOS NO MÍNIMO 2 ANOS CONSECUTIVOS , QIE A TABELA DA DISPUTA SEJA DIVULGADA COM SESSENTA DIA ANTES DO INÍCIO DA DISPUTA E POR AI A FORA . E O QUE ME ESPANTA QUE É UM ESTADO SEDE DE COPA DO MUNDO , MANDEI ATÉ UM E-MAIL PARA O OUVIDOR DA CBF QUE ATÉ HOJE NINGUÉM ME RESPONDEU. SE QUISEREM MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O WWW.CRAQUESDORADIO.COM.BR E VOCÊS VERAM ATE POSTAGEM MINHAS SOBRE AS DISCREPÂNCIAS QUE OCORREM NAQUELE ESTADO.

    ResponderExcluir