NOSSA MISSÃO em 7 pontos para homenagear Garrincha, a alegria do povo:

Criar uma organização sem fins lucrativos para lutar contra:


1) A exclusão do povo brasileiro dos estádios de futebol, fruto de uma política deliberada de diminuição da capacidade dos estádios, extinção de setores populares dos estádios e aumento abusivo dos ingressos.

2) O desrespeito à cultura torcedora com a extinção de áreas populares como a geral, onde há uma tradição própria de participação no espetáculo que inclui assistir ao jogo de pé (o que acontece na Alemanha).

3) falta de transparência no futebol brasileiro, há décadas nas mãos de dirigentes incompetentes e corruptos; exigimos a democratização das decisões acerca do futebol brasileiro com a participação dos torcedores; por exemplo: as sucessivas e milionárias reformas do Maracanã, feitas sem nenhuma consulta aos torcedores.

4) A exploração politiqueira do futebol visando eleger candidatos que aproveitam-se da sua popularidade para conseguirem mandatos contra o povo.

5) O controle das tabelas e horários dos campeonatos na mão da rede de televisão que há décadas detém o lucrativo monopólio das transmissões televisivas de jogos de futebol; horário máximo de 20h para o início das partidas durante a semana e 17h aos domingos.

6) Fim da retirada de comunidades de trabalhadores em nome da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

7) A falta de meios de transporte dignos durante os dias de jogos; exigimos esquemas especiais em dias de jogos.








quinta-feira, 25 de novembro de 2010

DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO

DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO - Na última rodada do Brasileirão 2010, os associados de todo o Brasil vão fazer maniFESTAções NOS DEZ ESTÁDIOS onde haverá jogos da Primeira Divisão. É o primeiro de muitos atos nacionais que organizaremos para chamar a atenção dos torcedores, da mídia e das autoridades. - É importante que tenhamos o máximo de comparecimento, neste dia tod@ formig@ tem que estar em frente aos estádios fazendo FESTA e protestando. Temos que usar a criatividade ao máximo para chamar atenção e para mantermos vivo o espírito torcedor: democracia e alegria. - As ANTs regionais devem garantir que em cada estádio haja pelo menos três faixas: DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A ELITIZAÇÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO ANT - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS TORCEDORES WWW.TORCEDORES.ORG - Este ato vai ser decisivo na história da ANT e, consequentemente, para o futuro do futebol brasileiro, tem que trazer todo mundo: irmão menor, pai, mãe, tia, avó centenária... P.S: Para outros eventos, inclusive das ANTs regionais, vejam nossa rede social: http://formigueiro.ning.com
Local: EM TODO O BRASIL: Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Santos e Presidente Prudente
Data: 05/12/2010 às 14:30

Nenhum comentário:

Postar um comentário