NOSSA MISSÃO em 7 pontos para homenagear Garrincha, a alegria do povo:

Criar uma organização sem fins lucrativos para lutar contra:


1) A exclusão do povo brasileiro dos estádios de futebol, fruto de uma política deliberada de diminuição da capacidade dos estádios, extinção de setores populares dos estádios e aumento abusivo dos ingressos.

2) O desrespeito à cultura torcedora com a extinção de áreas populares como a geral, onde há uma tradição própria de participação no espetáculo que inclui assistir ao jogo de pé (o que acontece na Alemanha).

3) falta de transparência no futebol brasileiro, há décadas nas mãos de dirigentes incompetentes e corruptos; exigimos a democratização das decisões acerca do futebol brasileiro com a participação dos torcedores; por exemplo: as sucessivas e milionárias reformas do Maracanã, feitas sem nenhuma consulta aos torcedores.

4) A exploração politiqueira do futebol visando eleger candidatos que aproveitam-se da sua popularidade para conseguirem mandatos contra o povo.

5) O controle das tabelas e horários dos campeonatos na mão da rede de televisão que há décadas detém o lucrativo monopólio das transmissões televisivas de jogos de futebol; horário máximo de 20h para o início das partidas durante a semana e 17h aos domingos.

6) Fim da retirada de comunidades de trabalhadores em nome da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

7) A falta de meios de transporte dignos durante os dias de jogos; exigimos esquemas especiais em dias de jogos.








segunda-feira, 29 de novembro de 2010

É LAMENTÁVEL!!!!!

É lamentável o que aconteceu com os dois times da cidade de Campinas - SP, a continuação na segunda divisão do campeonato Brasileiro.
A diretoria dos dois clubes consideram os torcedores da Ponte Preta e do Guarani como verdadeiros palhaços e isso é uma falta de respeito, as duas torcidas tem uma grande expressão de fidelidade aos clubes.Saudades da época de ouro do futebol Campineiro nas decadas de 70 e 80, a cidade era considerada o celeiro do futebol nacional.
Uma tradição que começou em 1934 e perdura até a atualidade. A convocação de Luis Fabiano e Elano que jogaram na Copa do Mundo da África do Sul em 2010 e assim reforçou a vocação de Ponte Preta e Guarani em revelar jogadores para servir a seleção em Mundiais.
Cansados de ser enganados torcedores em LUTO!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário